Carnaval histórico de Ceará-Mirim leva multidão as ruas da cidade

Marcado por muita música boa, segurança e ações educativas, carnaval 2020 de Ceará-Mirim é considerado o melhor dos últimos 30 anos

Uma das épocas mais esperadas entre os brasileiros, o carnaval é um período de muita alegria, folia, e sobretudo, diversidade. Em Ceará-Mirim, região metropolitana da capital potiguar, após alguns anos sem festividades carnavalescas, a Prefeitura decidiu resgatar o carnaval da cidade, e investir não só em atrações culturais, mas em ações educativas, e principalmente, segurança.

Durante uma semana intensa de atividades no centro da cidade, nas praias de Muriú e Jacumã, cerca de 40 mil pessoas se divertiram ao som de artistas locais, como a Orquestra Frevo do Vale, Joãozinho Sobral, Gabriel Moleque, Biel Classe A, Gil Lima, Gleysson Pressão, Virgílio Neto, Renan Cruz, Ednor Freitas, Escola de Samba Império do Vale, Orquestra de Frevo do Papão e muito mais.

Confirmando a qualidade da programação planejada, o funcionário público, João Carlos, comenta e parabeniza a estrutura do evento. “Nosso prefeito e sua gestão estão de parabéns pela segurança, limpeza e organização do carnaval. Além de ver, eu também ouvi das pessoas que esse foi o melhor carnaval que já aconteceu nos últimos 30 anos.”

Para o Prefeito do município, Júlio César, é extremamente satisfatório proporcionar momentos como esse aos cearamirinenses. “Fico muito feliz em ver que nossas tradições estão sendo resgatadas, nosso artistas valorizados e principalmente, nosso povo se divertindo de forma consciente. É como tenho dito, basta usar a criatividade que é possível fazer ações como essas”, comenta.

Segurança no Carnaval

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos que aproveitaram o carnaval na região, a Guarda Municipal, integrada a Polícia Militar e Civil, Comutram, além dos Agentes Judiciários de Proteção à Criança e o Adolescente, atuaram fortemente proporcionando uma Ceará-Mirim mais segura.

Durante os dias de folia, não foi registrada nenhuma ocorrência de gravidade maior, dessa forma, comprovando a paz e a segurança do carnaval em Ceará-Mirim.

Blitz Educativas

As Secretarias de Saúde, Defesa Social, Trabalho e Assistência Social, Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico realizaram diversas “Blitz Educativas”, com o objetivo de conscientizar os foliões a cuidarem ainda mais do meio ambiente, respeitar as leis de trânsito, se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis (usando preservativos) e aproveitar o carnaval com consciência.

Além disso, o município também participou da Campanha Nacional “Não é Não’, ação contra o assédio, a exploração sexual de criança e adolescentes, a violência contra a mulher e ao trabalho infantil.