Ceará-Mirim receberá Sala do Empreendedor

Programa irá beneficiar tanto pessoas que querem abrir seu negócio, quanto micro e pequenos empresários da região

Com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento e alavancar os negócios de micro e pequenos empresários de Ceará-Mirim, a Prefeitura fechou mais um parceria com o SEBRAE/RN. Desta vez, o município receberá, em algumas semanas, a Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor é um espaço de atendimento para aqueles que querem abrir seu negócio e para os que já possuem um empreendimento. Contando com parceiros estratégicos, o programa disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação e regularização das atividades, dentre outros serviços.

Em uma visão mais ampla, Sala do Empreendedor vem para simplificar processos, facilitando o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, dessa forma, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Para o Gerente do SEBRAE em Mato Grande, Thales Medeiros e para o Diretor de Operações do SEBRAE, Marcelo Toscano com a chegada da Sala do Empreendedor a cidade passa para um patamar de desenvolvimento diferenciado.

“Esse programa faz com que a economia local seja dinamizada para que a riqueza do município fique na cidade, possibilita que o negócio tenha uma maior sustentabilidade, aumente seu poder de empregabilidade, entre outros benefícios que vamos entregar junto ao município”, comentam.

De acordo com o Prefeito do Município, Júlio César, a intenção é que cada vez mais Ceará-Mirim se torne uma cidade empreendedora que estimula, capacita e auxilia os empreendedores locais. “Queremos proporcionar meios para o nosso empreendedor desenvolver seu negócio. Em poucos meses de gestão já abrimos diversos cursos para capacitações e que terão retorno empregatício, uma média de 1000 empregos gerados. O programa vem para contribuir ainda mais com o crescimento da nossa cidade”, declara.

A expectativa é que em breve, Ceará-Mirim também receba o programa Cidade empreendedora, que visa acelerar o desenvolvimento do município.