Ceará-Mirim participa de reunião visando desenvolvimento territorial

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a Prefeitura de Ceará-Mirim participou da Reunião Territorial de Trabalho do Banco do Nordeste no Território Mato Grande, com as presenças do vice-prefeito, Marcílio Dantas e do titular da pasta, secretário Randinho.

O encontro foi realizado nesta terça-feira (08), na Câmara Municipal, dentro da programação do Desenvolvimento Territorial – Prodeter, com a presença do Superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, Roberto Papa, reunindo também representantes da Emater, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Senar, que formam o Comitê Gestor Mato Grande 2.

Na ocasião foram apresentadas propostas a serem trabalhadas na área rural da região de modo a potencializar os investimentos da atividade no campo, observando-se a revisão do plano de trabalho Brasil/EUA, identificar oportunidades de melhora, a criação de uma agenda positiva de gestão e o apoio do agronordeste e seus parceiros, além da exposição dos resultados obtidos no Rio Grande do Norte.

A reunião ainda tratou sobre a criação do plano de ação para a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar no RN – CAF, estratégias e dinâmica de trabalho nos municípios do RN.

De acordo com os eventos programados, no dia 25 de março, deve ser realizado o Dia de Campo em Ceará-Mirim, com o uso do hidrogel na fruticultura do vale.