Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transportes – COMUTRAN, desenvolveu na Avenida Luiz Lopes Varela, uma simulação de sinalização viária horizontal e vertical, com o objetivo melhorar o fluxo de veículos na área.
De acordo com informações da COMUTRAN, que tem à frente o Coronel Ricardo Albuquerque, a ação faz parte da campanha Maio Amarelo e foi realizada em frente ao Hospital Dr. Percílio Alves, onde a movimentação do trânsito é muito intensa.
Por esse motivo, será realizado um estudo em parceria com o setor de engenharia de trânsito do DETRAN/RN, para adequações, proporcionando mais segurança para quem trafega pelo local.
A campanha nacional visa conscientizar a população quanto a necessidade de reduzir o número de mortes e lesões graves no trânsito do Brasil, onde se registra 30 mil óbitos por ano.
“Nós da Defesa Social, estamos trabalhando para fazer as adequações que o momento requer”, frisou Carlos Paiva, secretário titular da pasta, acrescentando que as ações voltadas para a melhoria do trânsito no município, terão continuidade na sede e no litoral.