Na manhã desta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Ceará-Mirim através da Secretaria Municipal de Cultura, deu início a programação da Semana Municipal da Consciência Negra, que reunirá uma série de eventos em escolas e espaços públicos, entre os dias 17 e 24 de novembro, onde na abertura oficial, teve a presença de grupos de religião afro brasileira,
exposição de arte sobre a cultura negra com o Mestre Santana, apresentação artística com o grupo de dança AID e entrega de material educativo.
A data instituída pela Lei nº 12.519/2011, faz referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares (localizado entre Alagoas e Pernambuco), morto por bandeirantes, em 1695. Nesse sentido, o 20 de novembro relembra a luta dos negros contra a opressão.
O dia 20 de novembro foi escolhido por ser o dia simbólico de luta e resistência contra a escravidão. O grupo sofreu certa perseguição, pois, na ocasião de seu nascimento, o Brasil vivia o auge dos chamados anos de chumbo da Ditadura Militar.
Segue programação abaixo, para os próximos momentos sobre a Semana Municipal da Consciência Negra em Ceará-Mirim:

Dia 17
Abertura na secretaria de cultura às 09:00 com roda de conversa com grupos de religião afro brasileira, exposição de arte sobre a cultura negra com o Mestre Santana, apresentação artística com o grupo de dança AID e entrega de material educativo.

Dia 23
-Ação na escola municipal de Primeira Lagoa, a partir das 10h.

-MPB na praça especial Consciência Negra, a partir das 19h.

Dia 24
– Ação na Escola Municipal de Coqueiros, a partir das 09h.
– Encerramento

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!
A vida da gente só melhora.

————-

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM / RN
SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social
Site Oficial: www.cearamirim.rn.gov.br
Instagram: @prefeituracearamirim
Facebook: @PrefeituradeCeará-Mirim