A Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Saúde realizam, durante todo o mês, uma série de ações de cuidado com a saúde da mulher na campanha Outubro Rosa. A proposta está sendo a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Uma das ações da SMS visa conscientizar as mulheres sobre o Câncer de Mama. Desta vez, na Unidade Básica de Saúde, de Rio dos Índios, as usuárias dos serviços foram contempladas com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de palestra sobre a doença, abordando a prevenção através do autoexame e da mamografia.
“É fundamental promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade por essa doença terrível, que impacta em questões emocionais, na autoestima, nos relacionamentos, no trabalho, dentre outras áreas da vida da mulher”, disse o prefeito Júlio César.
Além disso, participaram de um coffee break e uma roda de conversa com as Divas da Fé – mulheres que vivem/viveram o momento de tratamento da doença, acolhendo e prestando depoimentos para as moradoras da comunidade.

O diagnóstico precoce salva vidas. Realize seus exames, cuide da sua saúde, se toque!

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!
A vida da gente só melhora.

————-
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM / RN
SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social
Site Oficial: www.cearamirim.rn.gov.br
Instagram: @prefeituracearamirim
Facebook: @PrefeituradeCeará-Mirim