No dia 1º de outubro, domingo, tem eleições para o novo Conselho Tutelar aqui em Ceará-Mirim. A eleição dos conselheiros tutelares é realizada a cada quatro anos, e é um momento fundamental para a sociedade exercer seu papel de cidadania e garantir a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. No dia 01 de outubro, vá às urnas e vote nas eleições para conselheiro. O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Para procurar o local de votação fale com o número do TER (84) 3654-5050 (Whatsapp), onde a votação ocorre das 8h às 17h, nas Escolas Estaduais Ubaldo Bezerra de Melo e o Monsenhor Celso Cicco.
Por mais que o voto para conselheiro tutelar não seja obrigatório, ele continua sendo muito importante. Em 1º de outubro, a população vai às urnas para eleger os membros do Conselho Tutelar no quadriênio 2024-2027. Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. É importante a participação da sociedade no processo. Para votar é só levar um documento com foto e o título de eleitor.

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!