A Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou durante esta semana, a Campanha de Vacinação Antirrábica no Município. A campanha de vacinação é anual e visa imunizar cães e gatos prevenindo a raiva animal. A vacinação aconteceu em vários pontos do município.
A recomendação é a prevenção através do imunizante contra a raiva animal que além de proteger o pet, também protege a família. Até o momento, não existe cura para essa doença. Os donos de cães e gatos procuraram os locais de vacinação e levaram seus animais para que recebessem gratuitamente a dose da vacina.
A raiva é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, e passada principalmente pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!

———————
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM / RN
SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social
Site Oficial: www.cearamirim.rn.gov.br
Instagram: @prefeituracearamirim
Facebook: @PrefeituradeCeará-Mirim