A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, volta a realizar pequenas cirurgias e cirurgias eletivas no Hospital Dr. Percílio Alves. A gestão municipal, definiu a retomada desses procedimentos, que foram iniciados nesta segunda-feira (14), com 11 pacientes internados para os procedimentos cirúrgicos de Histerectomias, Períneo, Hérnia, Laqueadora, Vasectomia, Vesícula, Hidrocele, Cisto de Bartholin, Cisto de Ovário entre outros procedimentos.
“Quero parabenizar toda equipe da secretaria de saúde, do hospital Dr. Percílio Alves e os profissionais de saúde em geral por todo trabalho. Com muito esforço e planejamento conseguimos a retomada deste serviço aos cearamirinenses. Queremos continuar trazendo ainda mais saúde para o nosso povo”, declarou o prefeito Júlio César.
A secretaria municipal de saúde, explica que, o município de Ceará-Mirim tem um papel fundamental, pois a retomada desses procedimentos cirúrgicos, beneficiará ao cidadão cearamirinense e população de municípios circunvizinhos.

Cirurgias Eletivas
Cirurgia eletiva é aquela programada, que não é considerada de urgência. Onde o paciente vai em uma consulta, é indicada uma possibilidade de cirurgia e, posteriormente, a pessoa é encaminhada para um serviço especializado. Esse serviço especializado vai ter um cirurgião daquela área ou um especialista que vai indicar, efetivamente, se o paciente precisa fazer uma cirurgia eletiva, ou seja, o paciente pode ter um pequeno aguardo enquanto são feitos os exames adequados.

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!

————————-
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM / RN
SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social
Site Oficial: www.cearamirim.rn.gov.br
Instagram: @prefeituracearamirim
Facebook: @PrefeituradeCeará-Mirim