A Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Educação Básica promoveu nesta quinta-feira, 10 de agosto, na Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo, o I Encontro de Formação do Cuidador Escolar, onde foi na perspectiva que a Secretaria de Educação trabalha, para minimizar na sociedade o processo de exclusão e com isso, contribuir para melhorar a qualidade do ensino.

Estamos vivenciando momentos relevantes de escuta, partilha e de muita ação para a garantia do direito à educação de qualidade e inclusiva, reconhecendo e respeitando às diferenças. Portanto, o tema “O trabalho colaborativo do cuidador no contexto escolar”, será um marco de início de um projeto de formação continuada destinado a aprimorar a atuação desses profissionais no ambiente educacional e promover uma transformação positiva na realidade dos cuidadores escolares, capacitando-os com noções essenciais de teorias e práticas relacionadas a Educação Especial. Através dessa formação, almejamos garantir a inclusão plena de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) na Rede Municipal de Ensino.

“A formação foi essencial para esses profissionais da educação, pois trabalham diretamente com crianças. E a importância também de manter um convívio sadio na unidade educacional e com todos os funcionários que fazem parte desse ambiente escolar, e principalmente ter esse olhar de cuidado e respeito com as crianças”, relata a secretária municipal de educação Margareth Pereira, que ainda agradeceu a todos os participantes por se dedicarem a esta iniciativa e acreditarem no poder da educação para a transformação social. Juntos, estamos construindo um futuro mais igualitário e acessível para nossos estudantes.

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!

———————-

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM / RN

SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social

Site Oficial: www.cearamirim.rn.gov.br

Instagram: @prefeituracearamirim

Facebook: @PrefeituradeCeará-Mirim