Para a alegria do povo de Ceará-Mirim, a Prefeitura Municipal voltará a funcionar no prédio oficial. A reinauguração fez parte da programação de aniversário de 165 anos da cidade, onde nesta quarta-feira (26), que foi marcado por homenagens e entrega de comendas a vários cearamirinenses e autoridades que contribuem com o desenvolvimento do município.
O prédio histórico passou por uma restauração cuidadosa, buscando preservar a sua originalidade. A obra de conservação e restauro do prédio, buscou através de estudos fotográficos e relatos orais, manter a estrutura original, devolvendo o aspecto e função original, onde agora vamos tornar esse lindo prédio um motivo de orgulho para a cidade.
O prefeito Júlio César, relata que seu desejo será atrair ainda mais a população para dentro da prefeitura, pois é um patrimônio histórico do cidadão cearamirinense, onde tivemos na reinauguração, a presença do ex-prefeito Ruy Pereira Júnior e família, relembrando momentos em que conviveram neste prédio, Solar Antunes, doado à população para ser a atual sede do executivo municipal.
Desse modo, a restauração, e a conservação do patrimônio histórico teve o principal objetivo, devolver o aspecto original da obra.
O evento contou com a presença de todos que fizeram parte da restauração do prédio, além de autoridades locais, secretários e funcionários públicos.
“Com 135 anos de história, o Solar Antunes é um belíssimo cartão postal da nossa cidade, e para manter viva toda essa história e cultura, a Administração Municipal não mediu esforços e realizou uma ampla manutenção, preservando os belíssimos traços arquitetônicos originais em todas as suas fachadas e no seu interior, readequando os ambientes e criando acessibilidades para melhor atender a nossa população”, disse o prefeito Júlio César.

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!