Saúde – Prefeitura Ceará-Mirim inicia programa de cirurgias eletivas 2023 e implementa a de catarata

O município de Ceará-Mirim vai iniciar no Hospital Dr. Percílio Alves, o programa de cirurgias eletivas 2023, e está implementando o procedimento cirúrgico para remoção de catarata.

O prefeito Júlio César assinou hoje 11, junto a Secretaria Municipal de Saúde, uma autorização para a abertura desses processos na Unidade, visando o plano de redução de filas.

Além de cirurgias eletivas de hérnia, vesícula, apêndice, vasectomia, histerectomia dentre outras intervenções, o município também institui a partir deste ano, cirurgias de catarata.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, tanto as cirurgias eletivas quanto as de catarata são de responsabilidade do Governo do Estado, mas diante da demanda reprimida da população, a Prefeitura irá custear com recursos próprios, a exemplo dos últimos dois anos.

“Quando assumi a Prefeitura há
3 anos, o Centro Cirúrgico do Hospital Percilio Alves não funcionava, reativamos esse setor e hoje estamos realizando vários tipos de cirurgias no nosso município. Com isso, pretendemos zerar a fila de espera”, Enfatiza o prefeito Júlio César lembrando que o Hospital já realiza diariamente cirurgias de obstetrícia e pequenas cirurgias periodicamente.

Ainda sobre investimentos na área da saúde, a Prefeitura está executado serviços de manutenção e melhorias nas Unidades Básicas de Saúde, neste momento nas unidades de Lagoa do Cosme e Rio dos Índios.
—-

ESPORTE – Prefeitura de Ceará-Mirim vai reformar Estádio Robertão e investir 60 mil no Campeonato Municipal

Lançamento será neste sábado 15 de abril

Depois de iniciar as obras de reforma do Ginásio de Esportes Aderson Eloy de Almeida, a Prefeitura de Ceará Mirim por Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, fará mais investimentos no setor, reconstruindo o Estádio Robertão e aplicando 60 mil na realização do Campeonato Municipal.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras, está programada para este sábado 15, a partir das 8h, no Estádio Robertão, Conjunto Luiz Lopes Varela (Cohab), com a presença do prefeito Júlio César. Na ocasião será lançado o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023, onde serão investidos R$ 60 Mil reais, além da apresentação do formato planejado para essa disputa e consequentemente a abertura das inscriçõe para o mesmo.

Muito aguardado pelos moradores da cidade, a demanda correspondente a reforma do Estádio, atenderá aos padrões de qualidade, com gramado, arquibancadas, vestiários e refletores, objetivando resgatar as tradições do esporte local.