Objetivo é estimular, conscientizar e preparar mão de obra qualificada;

Com o objetivo de estimular, preparar os profissionais e de elevar o turismo à condição de importante vetor de desenvolvimento econômico no município, a Prefeitura de Ceará-Mirim realizou, nesta quinta-feira (10), na Escola Municipal Augusto Xavier de Góis, em Muriú, a cerimônia de conclusão e entrega dos certificados aos alunos dos cursos de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Técnicas para Garçom. O curso é uma parceria com o Governo do Estado e o SENAC/RN, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ceará-Mirim.

A capacitação dos cearamirinenses, além de proporcionar aprimoramento aos profissionais que atuam diretamente no segmento turístico e demais pessoas que desejam integrar o setor, contribui com a cadeia produtiva do turismo, tornando-a ainda mais fortalecida e competitiva.

O secretário de Turismo do município explica que a capacitação vai permitir que as pessoas aproveitem as oportunidades que irão surgir por meio da capacitação e certificação reconhecida em todo o país. “É importante que as pessoas estejam preparadas para as oportunidades que poderão surgir no mercado”, falou o secretário Renê Nascimento.

@juliocscamara @semtude @governodorn @senacrn