Nesta terça-feira (19), a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim realizou uma audiência pública, na Câmara Municipal para elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Nesse processo de construção a participação da população das zonas rural e urbana é essencial para direcionar quais as prioridades a serem adotadas pela gestão no ano de 2023. O período de sugestões fica aberto até o dia 26 de julho.

Os cidadãos cearamirinenses podem opinar até esta data, por meio digital e presencial nas Secretarias Municipais, sobre as principais ações a serem executadas no exercício do próximo ano.

O orçamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa. Nele, a comunidade decide sobre as prioridades a serem realizadas pelo município no ano subsequente a sua elaboração, com os recursos disponíveis para aquele ano.

Os interessados em participar, devem encaminhar suas sugestões para o e-mail seplan@cearamirim.rn.gov.br, ou deixando em qualquer Secretaria Municipal.