No encerramento da festa da padroeira Imaculada Conceição, igreja de Ceará-Mirim é elevada a Santuário pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha .

O dia 8 de dezembro de 2021 ficará marcado também na história religiosa de Ceará-Mimim. Durante missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, a igreja matriz foi elevada ao posto de Santuário, por ocasião do encerramento das comemorações da festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

O evento foi realizado na quarta-feira (8), e contou com a participação do prefeito Júlio César Câmara, do vice-prefeito, Marcílio Dantas, de vereadores, auxiliares da administração, além da presença da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador, Antenor Roberto.

A celebração reuniu padres de diversas paróquias do estado, romeiros, fieis e população em geral, que prestigiou a elevação da paróquia.Na prática, o Santuário passa a receber missões e peregrinações de todo o Brasil, se tornando uma referência religiosa regional.

O prefeito Júlio César Câmara destacou e comemorou a elevação da matriz ao novo status. “Este é um dia muito importante não apenas para a comunidade católica, mas para o turismo religioso. Estamos nos preparando para receber cada vez mais turistas e pessoas que têm a curiosidade de conhecer a estrutura, que é uma das maiores e mais bonitas do Brasil”, disse o prefeito, lembrando que estão sendo construídas a maior Santa Ceia do Brasil, com 4 metros de altura e 13 metros de comprimento, uma obra assinada pelo artista local Arivan, mas também os mirantes de São Bento e do Santa Paula.

Dom Jaime Veira Rocha também comemorou a elevação e citou que é um reconhecimento merecido. “Podemos dizer com muita alegria que a partir de hoje o templo é um testemunho pleno de fé, devoção e dedicação do povo de Ceará-Mirim a Deus. Na cidade, as celebrações são sempre lotadas de fieis que passarão a professar com mais frequência e fervor a sua fé. Sem dúvida, este é um sinal de esperança e de fraternidade para todos nós”, pontuou.