Presente na Festa da Padroeira de Ceará-Mirim Nossa Senhora da Conceição, desde o início do evento, a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria da Vigilância Sanitária, está intensificando a fiscalização e a orientação à população para o uso contínuo de máscara.

De acordo com a coordenadoria da Vigilância em Saúde, Wydlene Lima, o registro é de muitas pessoas desobedecendo as normas de segurança sanitária ao dispensar o uso da máscara, principal item de prevenção contra covid-19, fator que aumenta o risco de contaminação, mesmo 95% da população estando vacinada com a 1 dose e 83% com a segunda dose.

“Estamos cumprindo o nosso papel, mas se a população não se conscientizar seremos obrigados a adotar medidas mais duras como as aplicadas no passado, para evitar sofrimento em decorrência da doença”, afirma a coordenadora.

Dose Reforço

A Prefeitura de Ceará-Mirim está com standes das Secretarias Municipais  montados na área do evento, dentre elas, o stand da Saúde está aplicando a 1, 2 e dose Reforço e distribuindo máscaras à população, reforçando a importância da proteção e alertando quanto aos riscos das variantes.