A convite do prefeito Júlio César, o diretor geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto e o membro do Conselho Estadual de Cultura, Juiz Federal Dr. Ivan Lira de Carvalho estiveram em comissão na manhã deste sábado (30), na área do Museu Nilo Pereira (Casa Grande do Engenho Guaporé), localizado às margens da RN 0,64.

A visita que também contou com a participação do vice-prefeito, Marcílio Dantas, do ex-Deputado Estadual Sandro Pimentel, vereadores Marconi Barbosa, Climério Silva, Arnaldo Silvestre e professora Erineide, além de secretários municipais e demais membros do seguimento da cultura foi realizada para tratar da reforma do Museu Nilo Pereira.

“Esse foi o primeiro passo para concretizarmos essa revitalização que é um sonho do povo de Ceará-Mirim aguardada há quase 20 anos. O Museu Nilo Pereira é uma das principais referências de turismo, arte e cultural do município e precisa resgatar a sua história ocupando o lugar de destaque que merece, e desde que assumimos a gestão, estamos lutando pela reforma do espaço”, frisa o prefeito Júlio César.

Esta semana o Museu sofreu com mais uma ação de vândalos, tendo o seu teto totalmente destelhado, com características de furto programado, interrompido pela ação eficiente da Guarda Municipal de Ceará-Mirim.