Nesta quarta-feira (19), as Secretarias Municipais Saúde (através da Vigilância Sanitária), de Meio Ambiente e Defesa Social
participaram de uma reunião para planejar medidas que possam mais uma vez frear o contágio do Coronavírus em Ceará-Mirim.

O encontro foi articulado após um alerta da Secretaria Estadual de Saúde quanto ao aumento do número de casos no município. Assim, a determinação é que as secretarias responsáveis pela fiscalização estudassem novas estratégias, principalmente no sentido de evitar aglomerações e reforçar as fiscalizações.

Durante a reunião o secretário de Meio Ambiente, Joedson César informou sobre a possibilidade do município emitir um novo decreto com restrições de distanciamento social, caso a taxa de contaminação continue subindo.

“É necessário que a população colabore. O vírus não parou de circular e o cumprimento das normas sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel ou líquido a 70° e a higienização das mãos é de extrema importância para prevenção”,
destaca o secretário.

Participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, de Defesa Social, Carlos Paiva, acompanhando do subsecretário, GM Oziel Júnior, e do Comandante da Guarda Municipal, GM Edilson Sobral, além da Coordenadora de Vigilância Sanitária Wydilene Lima.

 

Pular para o conteúdo