A Secretaria Municipal de Saúde de Ceará Mirim começou nesta quarta-feira (12) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, montando uma estratégia para atender o novo grupo conforme recomendação da Nota Técnica da SESAP.

A partir de hoje estão sendo imunizadas pessoas de 55 a 59 anos, que sofrem de diabetes mellitus, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, com doenças cardiovasculares, renal crônica,  beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e também pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos.

Para agilizar o atendimento a esse grupo, a secretaria organizou um  ponto de apoio na Praça de Vagos, Conjunto Luiz Lopes Varela (Cohab), de segunda a sexta, das 8h às 14h, com uma equipe que atua desde o cadastro no RN MAIS VACINA até o momento da aplicação e inserção da dose no sistema com todo o suporte para a vacinação.

As pessoas inseridas nesse grupo prioritário para receber a 1 dose, devem comparecer ao local de vacina munidas dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão de vacina, cartão SUS, comprovante de residência, laudos e exames médicos que comprovem a comorbidade.

A secretaria ainda informa a população que até o momento a imunização para gestantes e puerperas está suspensa no caso da vacina de Oxford em todo território nacional.