Cerca de 65 poços tubulares distribuídos na sede, comunidades rurais e região litorânea do municípios de Ceará-Mirim começaram a ser limpos na manhã desta terça-feira 04 de maio.

O trabalho está sendo executado através de uma parceria entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), mediante uma solicitação do prefeito Júlio César Câmara ao órgão federal, por ocasião de uma de suas visitas à Brasília/DF.

A direção geral do SAAE informou que o cronograma de trabalho cumprirá na primeira etapa a limpeza de oito poços localizados nas comunidades de Ponta do Mato, Barretão, Projeto Santa Águeda, Tabuão e Massaranduba, e que a ordem de execução da limpeza está sendo ajustada de acordo com a realidade das unidades onde estão os poços.

O serviço de limpeza e desinfecção dos poços está sendo realizado através de processos mecânicos e químicos especificados de acordo com os fatores de cada um, pela FUNASA e apoio da equipe técnica do SAAE, com o objetivo de melhorar a qualidade da água consumida pelo cidadão.