O Plano Plurianual Anual do município de Ceará-Mirim foi foi discutido de forma mais ampla em reunião nesta sexta-feira (23), na Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas.

No período 15 dias a população teve a oportunidade de participar diretamente do processo de planejamento do PPA, dando sugestões que melhorem a situação da sua rua, bairro ou comunidade, acessando o site da Prefeitura.

O vice-prefeito, Marcílio Dantas que coordenada o planejamento, disse que
esse será um PPA diferenciado, associando o planejamento do prefeito Júlio, as necessidades das secretarias e as sugestões das pessoas.

“Depois de ouvirmos a população (orçamento participativo), quando o prefeito Júlio César, escutou os cearamirinenses para transformar em lei o que irá fazer, estamos na fase de discussão e planejamenjamento com os secretários para o PPA 2022 a 2025. O Trabalho Continua!” frisa Marcílio Dantas, informando que após a conclusão do planejamento, o PAA será enviado à Câmara para a aprovação dos vereadores.

Durante a reunião o prefeito Júlio César lembrou junto com a sua equipe administrativa, as obras e ações que em pouco mais 400 dias somam mais de 200 realizações que foram e estão sendo possíveis, apesar dos problemas que o município acumulava de anos sem resolutividade, de dificuldades geradas pela pandemia e da diminuição da receita em 2020.

O prefeito citou a pavimentação de ruas na sede, distritos e região do litoral, a drenagem de ruas antes alagadas em Muriú, o corte de terra com a utilização de oito tratores dia, a recuperação de escolas, entrega de 11.700 kits da merenda escolar, 2.500 cestas básicas, o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas esburacadas, quase intrafegáveis, cirurgias obstétricas e aquisição de equipamentos para o Hospital Dr. Percílio, pagamento dos servidores antecipado e viabilização para a instalação de empresas, que geram emprego e reda no município, além muitas outras obras que estão sendo licitadas.

“A nossa gestão é focada em melhorar a qualidade de vida da nossa população e o PPA, norteia o orçamento, para que a administração, cumpra o plano de governo com planejamento e execução”, ressalta o prefeito Júlio César.