Na última terça-feira (3), a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca reuniu agricultores de mais de 20 comunidades do município para dar início ao cronograma do corte de terra e a distribuição de sementes milho, feijão e sorvo para o plantio familiar.

 

Estão sendo disponibilizados 6 tratores para o corte de terra, com isso, 23 comunidades como, Aningas, Capela, Rio dos Índios, Massaranduba, Riachão II, Espirito Santo, entre outras serão beneficiadas.  Além disso, durante o encontro reafirmou-se a parceria com o Queiroz Atacadão, onde os produtos de hortifrúti da agricultura familiar será comercializado pela empresa, aqui no município.

 

De acordo com o Prefeito da cidade, Júlio César, estão sendo investidos diversos recursos na agricultura do município. “Temos um programa completo para atender nossos agricultores. Programa este que vai desde a assistência técnica em todas áreas, ao corte de terra, entrega de sementes e até parceiros para a compra dos produtos produzidos aqui na cidade”, destaca.

 

Sobre as futuras atividades que pretendem ser realizadas, o Prefeito ainda complementa. “Entregamos ainda o prédio da antiga garagem da Prefeitura para servir como a Central de Vendas dos produtos da agricultura familiar. Estamos negociando o espaço do Parque de Vaquejada de Pastor para servir de Central de Comercialização de Produtos da Pecuária, além de realização de feiras e torneios.”

 

No encontro, estavam presentes o Prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, o Secretário responsável pela Pasta, Cauby Junior, o Assessor Regional da Emater, Moacir Carvalho, o Representante do IDEMA, Herbert Dantas, o Secretário Adjunto da SEBRAF, Lucenilson Araújo, o Representante da Direção Nacional do MST, Gerson Justino e o Representante do Queiroz Atacadão, Caio Dantas,