Todos contra Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma força tarefa no combate ao mosquito Aedes aegypti, que na fase adulta transmite doenças como Dengue, Zyka, Chikungunya e Febre Amarela Urbana.

No último sábado (07), a Prefeitura realizou uma Ação Educativa na Praça Onofre José Soares, ao Lado Mercado Público do Café, com o objetivo de orientar a população sobre a necessidade de um trabalho conjunto mais eficaz, do Poder Público e da sociedade, em ações corresponsáveis no combate às arboviroses.

“Se cada um de nós fizermos a nossa parte, diminuiremos o risco de doenças causadas por essas arboviroses. É muito importante o trabalho de conscientizar a população para não acumular água parada, tampar as caixas d’água, limpar quintais e terrenos, dentre outras atividades simples que devem ser constantes no sentido de diminuir a proliferação do mosquito,” destaca Cláudia Roberta, Secretária Municipal de Saúde.

Hospital Dr. Percílio Alves realiza centenas de partos humanizados mensalmente, as mães são de Ceará-Mirim e de mais 25 municípios.