PMCM

Situação de Emergência

O Rio Grande do Norte sofre com intensas chuvas desde a semana passada. Em Ceará-Mirim, que já teve decretada situação de emergência em função das precipitações, o prefeito Júlio César Câmara determinou ações para abrandar os efeitos ocasionados pelo maior volume acumulado em 40 anos.

Uma das principais foi a contratação de uma moto bomba, com capacidade de auxiliar no escoamento da água em áreas com registros de alagamento intenso. O equipamento vem sendo utilizado nas diversas regiões da cidade. Várias máquinas e caçambas também estão sendo utilizadas para apoiar o trabalho da Defesa Social neste momento. As Secretarias do município destacaram servidores para auxiliar em várias frentes de trabalho.

“É muito importante o apoio de todo nosso povo nesse momento de emergência. Hoje, através de articulação do ex-ministro Rogério Marinho, vamos nos reunir ao meio dia na Prefeitura de Natal com o secretário Nacional da Defesa Civil e representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional para buscar soluções para os problemas que estão atingindo nosso povo. Também entrei em contato a governadora que se colocou à disposição para ajudar Ceará-Mirim”, disse.

É importante ressaltar que qualquer eventualidade ou incidente deve ser comunicado à Defesa Civil estadual, por meio do telefone 153.