Prefeitura recebe 4 novos respiradores

Conquista é fruto da solicitação foi feita ao Ministério da Saúde na semana passada

Na manhã desta segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim recebeu 4 novos respiradores, advindos do Ministério da Saúde. A partir de hoje, o Hospital Municipal Dr, Percílio Alves passa a contar com 6 respiradores que irão auxiliar os pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus (COVID-19). Do total de aparelhos, 5 foram adquiridos ainda este ano.

Para garantir que a população seja devidamente atendida, foram adquiridos dois respiradores para transporte do modelo OXYMAG, considerado inovador e de fácil uso e os demais do modelo IX5, aparelho moderno, durável, considerado de alta performance, boa qualidade e de baixo custo de manutenção custo, destinado para leitos.

O prefeito da cidade, Júlio César comenta a importância dos equipamentos para o momento de pandemia e comemora. “Não temos dúvidas que esses aparelhos são extremamente necessários, e por isso, enviamos uma solicitação semana passada ao Ministério da Saúde. Estou muito feliz por essa conquista, afinal, é para ajudar o nosso povo. Deixo registrado o meu agradecimento a Ex-vereadora do município, Zélia Santos, ao Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Clécio Santos e ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que viabilizaram, juntamente comigo, essa aquisição”, destaca.