Prefeitura de Ceará-Mirim intensifica ações de fiscalização integrada no combate à pandemia

Visando fortalecer ainda mais o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no município, a Prefeitura de Ceará-Mirim vem intensificando as ações de fiscalização integrada através das Secretarias Municipais de Saúde (Vigilância Sanitária), Defesa Social (GM) e Meio Ambiente.

Com o novo aumento no número de casos no município, a administração municipal
não descarta a emissão de um novo decreto.  As equipes que atuam nesta frente de trabalho continuam percorrendo bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais para fazer cumprir as medidas restritivas principalmente no sentido de evitar aglomerações.

Os fluxos operacionais de fiscalização e averiguação, no caso de denúncias de descumprimento, são realizados com o apoio da PM, tanto na sede, quanto nas comunidades rurais e região do litoral, para fortalecer o combate a covid-19.

“O trabalho não para, o prefeito Júlio César determinou mais efetivação. Estamos atuando com o objetivo de orientar preventivamente a população sobre a necessidade de manter os cuidados, bem como, no cumprimento das determinações estabelecidas, no enfrentamento à pandemia”, explicou Carlos Paiva, secretário de Defesa Social.

“Especialmente na saúde, as ações vem sendo executadas desde o início da pandemia em 2020, envolvendo principalmente as ações de fortalecimento da Atenção Primária e Vigilância Sanitária no enfrentamento da doença, juntamente com as equipes das Unidades Básicas de Saúde.  Nossa equipe tem sido incansável”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Cláudia Roberta.

“É um esforço conjunto, como o prefeito Júlio César, bem pontua, precisamos que a população esteja unida ao Poder Público para vencermos à pandemia”, frisa a secretária.

5