Prefeitura de Ceará-Mirim entrega mais uma escola restaurada na Semana do Município.

Cerca de mais 100 crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do município de Ceará-Mirim estão retornando às aulas presenciais recebendo uma escola totalmente reformada.

A Prefeitura entregou na manhã desta quarta-feira (27), a Escola Municipal Felipe Camarão na comunidade de Raposa, zona rural, em uma solenidade que contou com expressiva participação dos moradores.

Além da obra realizada através da Secretaria Municipal de Educação Básica em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a escola também foi contemplada com nova mobília.

“Hoje é a realização de um sonho, pois a escola é o nosso principal patrimônio, muito obrigada prefeito Júlio, esperamos as crianças de braços abertos”, disse a diretora Eliane de Castro Cabral.

O morador Patricio Soares agradeu em nome da comunidade “Aqui aprendi a fazer o meu nome, a nossa escola estava entregue as baratas, a palavra dos pais e mães de família da comunidade, é gratidão”, disse.

“Feliz de ver a meninada voltar às aulas em uma escola nova. Dia muito importante para comunidade de Raposa porque a Educação é a base de tudo. Atendemos a essa demanda com alegria porque sabemos o quanto essa região foi esquecida por outras gestões. Investir na educação e infraestrutura significa dignidade, qualidade de vida e bem-estar, é isso que estamos fazendo. A escola ta pronta é de vocês, cuidem dela”, destaca o prefeito Júlio César.