Prefeitura de Ceará-Mirim assina proposta para reajuste no Piso Salarial dos professores do município

Proposta dispõe o reajuste de 12, 84% com o pagamento integral do Piso a partir do mês de abril

Compreendendo a importância e buscando sempre o reconhecimento necessário aos professores do município, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio do Prefeito, Júlio César assinou no dia 12 de março o Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste do Piso salarial dos profissionais do magistério da cidade. O projeto já foi enviado para Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

Com a aprovação, a Prefeitura irá realizar o pagamento integral do Piso a partir do mês de abril. Já a diferença referente aos meses de janeiro, fevereiro e março será paga em uma única parcela em dezembro deste ano. Dessa forma, Ceará-Mirim será um dos primeiros municípios do Estado a implantar 100% do Piso no percentual de 12, 84%.

De acordo com o Prefeito, Júlio César o reajuste é uma maneira de reconhecer todo o trabalho realizado pelos profissionais da educação na cidade. “Além desse reajuste que estamos fazendo, esse ano também já pagamos mais de 1 milhão de reais referente ao 1/3 de férias dos educadores. Reafirmo meu compromisso com a educação do município e nada mais justo do que valorizar nossos mestres”, comenta.

Quem comemora a notícia é a professora da rede municipal de ensino, Josine da Costa.”Nada melhor do que dar início ao ano letivo com uma notícia dessa. Estou muito feliz por saber que nossos direitos estão sendo respeitados. Enquanto professora, isso nos mostra que nossa classe está valorizada e reconhecida.”