Escola de Matas é reinaugurada e atenderá 200 alunos da zona rural de Ceará-Mirim

Sonho antigo da população da zona rural, a Escola Municipal Virgílio Luiz foi entregue à comunidade educacional nesta sexta-feira (8), em Matas. A unidade de educação básica atenderá 200 crianças do ensino fundamental 1 e 2, assim que as aulas presenciais forem retomadas na integralidade.

A escola de Matas passou por reforma e revitalização em todas as áreas, desde as salas até banheiros, passando pelas áreas comuns. A estrutura física foi modernizada, com rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida temporária ou permanente.

A reforma foi realizada pela Prefeitura, via Secretaria de Educação Básica e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A secretária Margareth Pereira pontuou: “A escola estava abadonada, sem perspectiva para os alunos e pais, mas hoje ela está sendo entregue totalmente moderna. A educação é uma das prioridades da gestão do prefeito e essa é apenas uma das muitas que serão reformadas. Este dia foi muito esperado por todos, é uma nova realidade que Ceará-Mirim está vivendo”, observou.

O prefeito Júlio César Câmara disse que “a emoção é grande porque sei o quanto o povo de Matas sonhou com esse momento. A escola antiga não reunia condições para receber nossos alunos. Agora é diferente. Estamos entregando uma das melhores estruturas em zona rural do Rio Grande do Norte. Esse é apenas o início”, declarou o prefeito, lembrando que até o próximo ano mais 20 escolas municipais serão reformadas, a exemplo do que aconteceu em Pedregulho.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Marcílio Dantas, auxiliares da administração direta e indireta, vereadores e profissionais da educação, conselheiros e populares.