Educação – Prefeito Júlio César abre Jornada Pedagógica 2022 destacando ações da gestão

A Jornada Pedagógica 2022, organizada pela Secretaria Municipal de Educação Básica de Ceará-Mirim, foi aberta na manhã desta segunda-feira (14), no auditório do IFRN, Campus Ceará-Mirim, BR 406, com a proposta de promover as relações reflexivas entre o contexto pandêmico vivenciado e a atual discussão acerca das inovações pedagógicas.

Na oportunidade o prefeito do município Júlio César Câmara agradeceu o esforço e a dedicação da equipe SMEB e dos gestores municipais que trabalham visando uma educação de qualidade aos alunos para que através do conhecimento eles tenham oportunidades de crescimento, podendo conquistar seus respectivos espaços na sociedade. Ele também aproveitou a ocasião para destacar os inúmeros avanços conquistados em benefício da rede municipal de ensino que contribuem diretamente para o processo de ensino aprendizagem.

“Vivenciamos momentos difíceis em razão da pandemia que nos exigiram readequações, além disso, recebemos as 53 escolas do município sem condição de receber os alunos e servidores públicos desmotivados. Inicialmente foi preciso começar a reforma das escolas, em 2021 foram 16, algumas praticamente reconstruídas como as Escolas Municipais Augusto Xavier de Góis (Muriú) e Virgílio Luiz (Matas), estamos planejando a reforma de mais 15 para este ano e até o final da nossa gestão devemos entregar 100% das escolas reformadas”, pontua o prefeito.
Ele também destacou a aquisição de uma frota própria para transporte escolar, anunciando a compra de 30 ônibus.

A Jornada Pedagógica ainda contou com as presenças do vice-prefeito Marcílio Dantas, da secretária titular da pasta Margareth Pereira e de auxiliares da administração municipal e pôde ser acompanhada ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/c/WebRadioeTVSMEB visando articular saberes e práticas dos profissionais docentes e os conhecimentos teóricos vigentes sobre as temáticas.

A programação segue até a próxima sexta-feira (18), com palestras e reuniões, encerrando com uma formação específica para ASG’s e Merendeiros, no CEEP Ruy Antunes Pereira, com a temática: Formação de automotivação e boas práticas na cozinha escolar, ministrada pelos palestrantes: psicólogo, Gerailton Morais, nutricionista Sibely Silveira e Profª Eleide Ana Costa.