Educação: Jornada Pedagógica marca início do ano letivo 2021 na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou o ano letivo 2021 nesta segunda-feira(10) com a Jornada Pedagógica. O evento faz parte do calendário permanente da rede municipal e foi realizado através de transmissão on line. A Jornada se estende até a sexta-feira (14).

O evento foi aberto pela secretária titular da pasta, Margareth Pereira, no cine-teatro da Estação Cultura, Conjunto Novos Tempos, com o tema: O Trabalho Docente em Tempo de Pandemia: Discutindo Possibilidades.

O conteúdo foi direcionado aos coordenadores de polos das unidades escolares, gestores e professores da educação infantil, ensino fundamental e da Educacão de Jovens e Adultos – EJA, de forma virtual em razão da pandemia.

A abertura da Jornada contou com a palestra da psicóloga Marília Manuella Santos de Lima: “Como Superar Dificuldades no Ambiente Educacional em Meio à Pandemia” e a participação dos instrumentistas Bruno César e Nilson Pereira.

Confira a Programação completa:

Data: 11 de maio
Hora: 08h30
Palestra 01 – Reflexões sobre as práticas pedagógicas em contexto remoto
Palestrante: Profa Dra. Denise Carvalho
Participantes: Professores do Ensino Fundamental I

Hora: 14h30
Palestra 02 – Reflexões sobre a prática pedagógica em contexto remoto
Palestrante: Profa Dra. Kize Arachelli
Participantes: Professores do Ensino Fundamental II

Palestra 03 – Reflexões sobre a prática pedagógica em contexto remoto
Palestrante: Profa Dra. Lis Araújo
Participantes: Professores da EJA

Data: 12 de maio
Hora:08h30
Palestra: Reflexões sobre a prática pedagógica em contexto remoto
Palestrante: Profa Dra. Marianne Rezende
Participantes: Professores da Educação Infantil

Data:13 de maio
Encontro de Formação e Planejamento

Data: 14 de maio
Reunião Administrativa pedagógica nas escolas.

Acesse o link para acompanhar todos os dias: https://www.youtube.com/channel/UCcL1_ECQ6NpoeMeyBdH4LjA