Educação – Ceará-Mirim inicia implantação do SIGEDUC

A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica e Cultura, iniciou neste mês na rede municipal de ensino, a implementação do Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEDUC.

A ferramenta é desenvolvida para promover a informatização nas atividades escolares, de modo a dinamizar os trabalhos administrativos de professores e alunos.

O objetivo da Secretaria, é modernizar a gestão escolar agregando em um único espaço virtual todas as informações por meio da plataforma que está sendo apresentada aos mais de 600 professores da rede. As reuniões são online e realizadas por etapas, inserindo a educação infantil, ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos – EJA, para que eles possam se familiarizar com o sistema.

De acordo com a Secretaria, na sequência está prevista uma formação com o objetivo de capacitar os profissionais a usarem a ferramenta que tem a função de auxiliá-los com as atividades do seu cotidiano como: digitar notas, anotar frequência e registrar conteúdo ministrado entre outras funcionalidades.

“Estamos modernizando a gestão escolar do município por meio de um sistema muito prático que irá facilitar questões docente e discente do nosso município, sendo importantíssimo também para o processo de ensino/aprendizagem. A pandemia que exigiu mudanças, nos mostrou a necessidade de readequação e que devemos acompanhar as transformações atuais, conforme nos solicitou o prefeito Júlio Cesár”, frisa Margarete Pereira, titular da pasta.