Defesa Civil de Ceará-Mirim segue com monitoramento na cidade por causa das últimas chuvas

Em razão das fortes chuvas que caem em Ceará-Mirim desde a madrugada desta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, iniciou o monitoramento das áreas consideradas vulneráveis e está acompanhando a situação na sede e no litoral do município.

Os principais pontos de alagamento que existiam e causavam vários transtornos foram devidamente trabalhados de forma preventiva pela Prefeitura, evitando problemas recorrentes, como casas invadidas pelas águas da chuva.

“Agora, com essas chuvas, visualizamos o resultado do dever de casa que a Prefeitura está fazendo. Por isso, o serviço preventivo é de extrema importância e precisa ser fortalecido a cada dia, uma vez que existem demandas que necessitam de uma atenção maior para que possam ser resolvidas”, afirma Aretusa Kaline, coordenadora de Defesa Civil.

Neste momento, as lagoas de captação estão tendo uma atenção maior porque há anos causam problemas no período chuvoso e a atual gestão vem se esforçando para resolver de forma definitiva.

De acordo com a Defesa Civil não houve nenhuma ocorrência durante a madrugada, mas o monitoramento da cidade de forma integrada com a Guarda Municipal continua sendo feito.

Em caso de urgência, a população deve ligar para (153) ou para o telefone fixo da Central da Guarda Municipal 3274-2535.