Coleta de dados do IBGE será feita por telefone

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o IBGE suspendeu a coleta de dados presencialmente. Este ano, todas as informações serão recolhidas via internet ou telefone, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde relacionadas ao quadro de emergência vivido.

Algumas pesquisas já estão sendo realizadas, são elas: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNADC), Índices de Preços ao Consumidor (INPC), Pesquisa Industrial Mensal -Produção Física (PIM-PF), Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), Índice de preços ao produtor (IPP) e Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

Nem todos os moradores do município precisarão responder às perguntas. O IBGE entrará em contato com as empresas e/ou seus contadores para a coleta das pesquisas já em andamento. Para responder à pesquisa de Amostra de Domicílios, o contato será realizado com os moradores que tiverem suas casas selecionadas.

Para o Prefeito Júlio César é importante que quem for selecionado contribua com a pesquisa. “O IBGE só consegue ter conhecimento a respeito da população e de seu modo de vida com essas pesquisas, que são essenciais para a implantação de políticas públicas, planejamento de investimentos e melhoria da qualidade vida”, comentou.

Para mais informações você pode clicar aqui!