Centro Cirúrgico e Obstétrico é reaberto em Ceará-Mirim

Hoje, a Prefeitura de Ceará-Mirim deu mais um passo importante para a saúde dos cearamirinenses. A partir de agora, o Hospital Municipal Dr. Percílio Alves está realizando cirurgias eletivas, isso, devido a abertura do Centro Cirúrgico e Obstétrico Dr. Airton Dantas Wanderley, que aconteceu a tarde de hoje (15).

O centro conta com duas salas equipadas para a realização de cirurgias, como: Histerectomia; Apendicectomia; Colecistectomia; Herniorrafia; Períneo e Suspensão de Bexiga; Vasectomia; Laqueadura; Cesariana e pequenas cirurgias.

O prefeito Júlio César comemora a abertura do centro cirúrgico. “Estou muito feliz porque agora o nosso povo pode realizar diversas cirurgias sem sair daqui. Estamos levando acesso à saúde a todos. Hoje, o hospital conta com diversos equipamentos, duas autoclaves, respiradores, a lavanderia que estava parada voltou a funcionar, disponibilizamos fardamento completo aos profissionais, adquirimos medicações específicas para as cirurgias, como também bisturi elétrico, carrinho de anestesia, consertamos toda parte de ventilação do hospital, esterilizamos todos os materiais aqui, reestruturamos a rede de gazes medicinais, renovamos a rede elétrica e uma série de outras coisas que há anos nosso povo sonhava. Isso tudo para atender os cearaminenses da melhor forma e do jeito que merecem”, destaca o prefeito.

Além disso, hoje o hospital está autorizado a adquirir medicações específicas para a realização das cirurgias.

PROCESSO Nº 0810152-88.2018.4.05.8400 – 1ª VARA FEDERAL

Em atenção a decisão proferida pelo MM Juiz Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal – Seção Judiciaria do Rio Grande do Norte(Identificador 4058400.6793617) nos autos do processo nº 0810152-88.2018.4.05.8400 e consoante dispõe o art.94 e seguintes da Lei Federal 8.078-1990, pelo presente edital ficam convocados os beneficiários da sentença prolatada nos autos da Ação Civil Pública n º 99.10509-5, da 1ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, para promoveram a liquidação e execução individual dos seus direitos, nos termos do art.509 e seguintes do CPC. Ceará Mirim, 10 maio de 2022. Júlio César Soares Câmara Prefeito