Ceará-Mirim adere ao Programa Titula Brasil, sendo o primeiro do RN

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, a Prefeitura de Ceará-Mirim participou nesta quarta-feira (19), da solenidade de lançamento dos Programas Titula Brasil e Crédito Habitacional concedidos através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Na ocasião do evento realizado na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, Ceará-Mirim se tornou o primeiro município do RN, a aderir ao Programa Titula Brasil e na ocasião foram entregues 25 títulos de créditos de unidades habitacionais às famílias assentadas do Assentamento Leonardo Silva.

O Programa Titula Brasil foi criado em 2020 pela Secretaria Especial de Assuntos Fundiários (Seaf) e Incra, ligadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o objetivo de fomentar parcerias entre o instituto e municípios para agilizar regularização fundiária. Já o Crédito Habitacional, facilita créditos para a construção de unidades habitacionais.

Participaram da solenidade, o superintendente do INCRA no RN, Marcelo Gurgel, a superintendente substituta e chefe de Desenvolvimento do INCRA, Leilianne Gurgel, deputado federal General Girão, vice-prefeito, Marcílio Dantas, representando o prefeito Júlio César, o secretário de Agricultura, Cauby Júnior e o presidente da Associação do Assentamento, Gerson Justino.

Ceará-Mirim é um dos municípios do Rio Grande do Norte, onde existem mais terras rurais, com grande potencial para produção, baseada nesse forte aspecto e na riqueza hídrica e do solo, a Prefeitura vem apoiando o homem do campo, dando suporte aos pequenos produtores da agricultura familiar com gradagem no corte de terra, limpeza dos rios e distribuição de sementes, uma ajuda importante que já possibilita a collheita do plantio realizado em algumas comunidades.