Artesãos de Ceará-Mirim levam a arte e a cultura da cidade para a 25ª Fiart

Contando com a participação de cerca de 40 artistas, o município terá quatro estandes no evento

Valorizando o trabalho e dedicação de diversos artistas da cidade, a Prefeitura de Ceará-Mirim garante a participação de aproximadamente 40 artesãos durante a 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato, a Fiart, que acontece a partir do dia 24 de janeiro e segue até o dia 2 de fevereiro, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal.

Para evidenciar todas as obras, apresentações artísticas, cultura e entre outras características da cidade, o dia 25 foi escolhido como o dia do município de Ceará-Mirim. Ao longo da Fiart nossos artistas irão compor o quadro de atividades do evento com: Maculelê, Grupos de Capoeira, a Escola de Samba Império do Vale, Oficinas de Artes e muito mais.

Levando e ensinado a arte de Ceará-Mirim, o público pode aguardar para aprender “Artesanato em Palha de Carnaúba”, com a artesã popularmente conhecida como Dona Ana de Massaranduba, “Artesanato em Madeira”, com o artesão, Miguel Neto, “Escultura em Madeiras”, com Antônio Santana, também artesão e “Pintura em Tela”, com o artesão Júlio Siqueira.

De acordo o com o Prefeito da cidade, Júlio César, esse é um momento de mostrar todo o trabalho desenvolvido diariamente pelos artesãos da região. “Fico muito feliz em poder ver que a cada ano nossos artistas e artesãos estão desenvolvendo obras maravilhosas que tem repercussão em todo o país. Nossa cultura e nossa arte precisam ser valorizadas e prestigiadas. É muito lindo ver todo esse trabalho sendo exposto numa feira como essa”, comenta