O município de Ceará-Mirim deu um passo importante rumo à valorização da infância e da adolescência ao oficializar sua readesão ao Selo UNICEF para o ciclo 2025-2028. A Prefeitura está mobilizada em todas as frentes para apoiar o processo, promovendo formações e oferecendo suporte técnico e institucional tanto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) quanto ao Conselho Tutelar, garantindo condições adequadas para o pleno desempenho de suas funções.

Em recente reunião do CMDCA, foi apresentada a proposta do Selo UNICEF, marcando o início das ações estratégicas voltadas à certificação. Na ocasião, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde destacou a atuação do município na Aliança contra o HPV, iniciativa que visa ampliar a cobertura vacinal e proteger 100% das meninas contra o vírus até dezembro de 2025.

Como parte do planejamento, no próximo dia 30 de julho será realizada uma formação direcionada aos articuladores municipais, com o objetivo de definir novas ações e demandas relacionadas ao processo de conquista do Selo.

Ceará-Mirim segue firme no compromisso de garantir políticas públicas eficazes para crianças e adolescentes, fortalecendo sua rede de proteção e reafirmando a prioridade absoluta desse público nas ações de governo.

Pular para o conteúdo