SEMAS inicia mais uma busca ativa do Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS iniciou está semana mais uma busca ativa, estratégia do Programa Criança Feliz, muito utilizada pelo CRAS para identificar famílias, com alguma dificuldade de acesso e adesão aos serviços sociais ofertados pela Prefeitura.

A iniciativa por meio do Programa tem sido uma forte aliada e de grande importância para a vida das crianças assistidas. Esta semana o programa Criança Feliz realizou a busca junto às mulheres grávidas que fazem o pré-natal na Unidade Básica de Saúde da comunidade de Rio dos Índios, zona rural do município. Na oportunidade, as gestantes foram orientadas sobre a importância do acompanhamento gestacional e o fortalecimento de vínculos entre o bebê, a mãe e a família até a fase da sua primeira infância.

O Programa é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus filhos meios para promover seu desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

Em Ceará-Mirim uma média de 500 crianças são beneficiárias do Programa Criança Feliz, por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, onde as equipes fazem o avompanhemento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

“Esse trabalho de amparo social às crianças do programa é cosntante, cumprindo uma exigência do Ministério da Cidadania e a orientação do prefeito Júlio César”, destaca o secretário titular da pasta, Carlos Filho.