Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social adéqua atividades durante a pandemia

Com o objetivo de adequar seus serviços e adotar novas estratégias de trabalho, devido a pandemia, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) junto com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) passará à atender as crianças de forma diferenciada. A medida foi discutida e adotada em reunião com os servidores na última segunda-feira (11).

Serão realizadas atividades semanais online, para que junto com suas famílias as crianças participem de oficinas de confecção de máscaras de tecido, artes, dança, músicas, atividades lúdicas e muito mais.

Além disso, a Secretaria se reuniu com representantes da COEPPIR (Coordenadoria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial), com a intenção de discutir sobre benefícios socioassistenciais para povos e comunidades tradicionais, com enfoque para a comunidade quilombola de Coqueiros e aos povos de terreiros existentes no município.

Hospital Dr. Percílio Alves realiza centenas de partos humanizados mensalmente, as mães são de Ceará-Mirim e de mais 25 municípios.