Secretaria de Turismo participa de encontro para fomentar o turismo como fonte de renda na cidade

Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico representada pelo Secretário Adjunto, Climério de Muriú (como é popularmente conhecido) participou da 81ª reunião de trabalho do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas, que aconteceu no Centro de Convenções, em Natal.

Durante o encontro foram apresentados o 11º Fórum de Turismo, a 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos, o Projeto de Pesquisa Aplicada “Concepções de Referenciais Metodológicos para Planos Territoriais, Programas e Projetos de Qualificação em Turismo” e a Formalização da Agência de Desenvolvimento Costa das Dunas – ADTUR – Estatuto, Procedimentos Legais e Operacionais.

Além disso, foram prestados esclarecimentos sobre a Ação Civil Pública no Plano de Manejo da Apa de Genipabu e Campo Dunar. Iniciativas como essa visam fomentar o turismo como fonte de renda, dessa forma, alavancado a economia.

Também estavam presentes representantes da Secretaria de Estado do Turismo, coordenadores e Técnicos da SETUR, membros do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas e representantes dos Municípios integrantes do Polo.

Hospital Dr. Percílio Alves realiza centenas de partos humanizados mensalmente, as mães são de Ceará-Mirim e de mais 25 municípios.