Prefeitura fecha parceira com a Caixa Econômica e com o Queiroz Atacadão, beneficiando mais de 1000 famílias

Acordo tem como objetivo capacitar profissionalmente a população cearamirinense e inseri-la no mercado de trabalho

 

Na manhã do dia 16 de janeiro, a Prefeitura de Ceará-Mirim fechou mais uma parceria com a Caixa Econômica Federal e com o Queiroz Atacadão. Com o objetivo de capacitar profissionalmente mais de 1000 famílias do conjunto habitacional Nova Ceará-Mirim e logo após inseri-las no mercado de trabalho, o acordo é visto com uma conquista para o povo da região.

 

Como proposta, o Queiroz Atacadão, representado pelo Gerente Administrativo, Raimundo Lobato garantiu que após capacitados, os moradores do conjunto teriam acesso direto a vagas de trabalho na empresa. Dessa forma, gerando emprego imediato e movimentando a economia da cidade.

 

As capacitações serão oferecidas de forma gratuita, sob demanda do Atacadão, e terão duração de 8 meses. A expectativa é que a partir do mês de fevereiro os beneficiados possam começar as qualificações e entre agosto ou setembro possam de fato dar início a jornada de trabalho. Em breve, o projeto será estendido para o conjunto Santa Paula I.

 

Reafirmando seu compromisso com a cidade, o Prefeito de Ceara-Mirim, Júlio César comemora mais uma conquista para o povo cearamirinense. “Após quase dez anos de tentativa para fechar essa parceria, finalmente, conseguimos! Meu papel aqui é servir a população. Estamos comprometidos a não não só qualificar, mas gerar emprego para nosso povo”, declara.

 

Para firmar e assinar o convênio, estavam presentes o Prefeito do Município, Júlio César, o Secretário de Habitação, Clécio Santos, a Gerente Regional da Caixa Econômica, Isabel Cunha, o Gerente da Caixa Econômica, em Ceará- Mirim, Assis Neto, o Gerente Administrativo do Queiroz Atacadão, Raimundo Lobato e o responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento Social, Gustavo Alberto.

 

5