Prefeitura entrega mais duas escolas reformadas à população

Por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica, a Prefeitura entregou mais dois estabelecimentos de ensino totalmente reformados à população.

A cerimônia de reinauguração dos dois equipamentos públicos foi realizada na manhã desta sexta-feira (01) de abril na comunidade rural de Gravatá, na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira e no CEI Rosilda Rodrigues Duarte, com as presenças do prefeito Júlio César Câmara, do vice-prefeito, Marcílio Dantas, da secretária municipal, Margareth Pereira, que responde pela pasta da Educação, e do subprefeito do Gravatá, José das Chagas, além de secretários, auxiliares da administração municipal e vereadores.

Na ocasião da reinauguração do Centro de Educação Infantil, que atende a 122 crianças das comunidades de Gravatá, de Lagoa do Cosme, Riacho da Goiabeira e Mangabeira, a senhora Luciana Rodrigues Ferreira, falou representando as mães. “Estamos muito felizes com a reforma que traz bem-estar e segurança para os nossos filhos. Somos gratos à atual gestão municipal por realizar esse excelente trabalho, com essa visão de melhorias na educação dos nosso filhos”, ressalta.

A diretora da instituição, Maria de Fátima Souza destacou a gratidão de todos os moradores pelos benefícios na educação e na comunidade.

A secretária Margareth Pereira, aproveitou a oportunidade para destacar o zelo e o cuidado que a gestão do prefeito Júlio César tem com a educação, desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental 2.

“Este é mais um dia para celebrarmos as conquistas. Em um só dia conseguimos entregar dois espaços de ensino e na mesma comunidade, isso mostra o esforço e o compromisso da nossa gestão para garantirmos ensino mais digno e de melhor qualidade aos nossos alunos, que demonstram alegria e satisfação com as transformações nas suas respectivas escolas. Como já disse, quero concluir este ano com 36 escolas prontas, das 53 que integram a rede municipal”, frisa o prefeito Júlio César pontuando que esse é o seu desejo.

Ainda na sua fala, o prefeito registrou a parceria do serviço feito com o proprietário do imóvel, Marcelo Silva de Lima, informou aos pais sobre o fardamento das crianças que está sendo providenciado e citou outras melhorias que contemplam a comunidade, como o corte de terra, distribuição de sementes, instalação do Posto de Saúde e a pavimentação de algumas ruas que será executada em breve.