Prefeitura de Ceará-Mirim realiza melhorias na Escola Municipal de Jacoca

A Prefeitura de Ceará-Mirim entregou na manhã desta terça-feira (28) as novas instalações da Escola Municipal Manoel Dantas Barreto, localizada na comunidade de Jacoca.
O estabelecimento de ensino é um dos 53 existentes na rede municipal que desde o início da atual administração está recebendo manutenção, com o objetivo de melhorar o processo de ensino aprendizagem das escolas municipais por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica.
“Quando assumimos, não tinha nenhuma escola em boa condição de funcionamento, hoje estamos felizes, reformamos mais de 45 escolas, com previsão de inaugurarmos a Escola Municipal Professor Antônio Ferreira da Silva (Ponta do Mato) no mês de junho. Estamos trabalhando para proporcionar uma educação de melhor qualidade e digna aos filhos de vocês”, ressalta prefeito Júlio César.
Na ocasião, o prefeito destacou outros investimentos no setor da educação, como a aquisição de 40 ônibus para ampliar a frota do transporte escolar e ainda falou sobre a luta da gestão para implantar os 6% do piso dos professores, sem ultrapassar o limite prudencial, lembrando que já implantou mais de 40% desde que assumiu.
Durante a solenidade, Lucineide Leandro da Silva e Silvana Moreira representaram as mães de alunos, aproveitando para agradecer as transformações feitas na escola que podem resultar no bom desempenho dos seus filhos.
Feita com recursos próprios do município, a manutenção da unidade, recebeu melhorias no teto, calçada, parte elétrica e hidráulica, pintura e acessibilidade, possibilitando as crianças das comunidades de Jacoca, Gamileira, Santa Paula, Barretão e por enquanto Ponta do Mato, sendo 56 matriculadas na Escola Municipal Manoel Dantas e 65 na Escola Antônio Ferreira da Silva, terem acesso à educação infantil (nível III e IV) e Ensino Fundamental I, de melhor qualidade.
A solenidade ainda contou com a presença de secretários municipais, auxiliares de governo, vereadores e representantes da comunidade.