Prefeitura de Ceará-Mirim inicia perfuração de poços artesianos

A Prefeitura de Ceará-Mirim iniciou este mês a perfuração de 33 poços artesianos, dois deles na praia de Muriú, onde o serviço já começou, e está ampliando o sistema de abastecimento de água da comunidade de Massaranduba.

Esse trabalho viabilizado em parceria com o Governo Federal, por meio da FUNASA e conta com o apoio direto do Ministro das Comunicações, Fábio Faria possibilitará que o município tenha 90% do problema da falta d’água resolvido.

“Gestões passadas permitiram que levassem a água de Ceará Mirim para outro município sem contemplar o nosso, mas estamos solucionando esse problema que herdamos. O trabalho não para”, frisa o prefeito Júlio César.

Ao todo serão 33 poços perfurados e instalados. As máquinas já estão trabalhando e a previsão de entrega é maio de 2022.

Locais a serem contemplados e quantidade de poços:

02 – Muriú.
01 – Caiana.
01 – Aningas.
01 – Capoeira Grande e Boa Vista.
01 – Rio dos Índios. (perfuramos Coqueiros)
01 – Quiri
01 – Taboão (estrada da água)
01 Raposa e Nova Esperança (estrada da água).
01 – Santa Paula (Ema)
01 – Jacoca de baixo (próximo ao olheiro)
01 – Jacoca próximo a escola.
01 – Ponta do Mato (entre facão e Mariguella)
01 – Massaranduba (nos Caianas).
01 – Capela.
01 – P. S. Riachão.
01- Santa Águeda I.
01 – Santa Águeda II.
01 – Varzea de Dentro
01 – Manguari
01 – Assentamento São Sebastião.

Os outros 12 poços serão distribuídos da seguinte forma: 8 na sede do município e 4 em comunidades ainda a serem definidas.

Hospital Dr. Percílio Alves realiza centenas de partos humanizados mensalmente, as mães são de Ceará-Mirim e de mais 25 municípios.