Prefeitura de Ceará-Mirim firma parceria com rede de supermercados para beneficiar produtores locais

Visando fomentar a produção da agricultura familiar do município, a Prefeitura de Ceará-Mirim firmou, na manhã de hoje (22), uma parceria com o grupo Bom Dia Supermercados para compra direta de hortifrutigranjeiros produzidos pela agricultura familiar.

A negociação foi conduzida pelo prefeito Júlio César, que recebeu em seu gabinete, o empresário Geraldo Júnior, o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Cauby Júnior, e representantes de associações de agricultores rurais de 30 comunidades e Assentamentos a serem contemplados com o método de compra direta.

Na reunião foi acertado que na próxima semana a Secretaria de Agricultura inicia um levantamento cadastral para analisar a possibilidade de fornecimento dos produtos para abastecer a rede de supermercados do Grupo Bom Dia.

No município além das hortaliças e verduras, é possível encontrar uma variedade muito grande de frutas como: cajú, melancia, goiaba, mamão entre outras.

Na ocasião, o empresário Geraldo Júnior, ratificou o interesse em contribuir para fomentar a economia local adquirindo os produtos locais de forma direta para abastecer todas as lojas do grupo.  “Estamos felizes com a parceria e com certeza vamos colher bons frutos”, ressalta o Geraldo.

O prefeito encerrou a reunião enviando um recado de otimismo ao homem do campo. “Essa é uma terra abençoada, onde se plantando tudo dá.  A Prefeitura está viabilizando a compra direta, sem atravessadores. Agora, vamos colocar a mão na massa, produzir, gerar emprego e renda, movimentar a economia local, para o dinheiro circular no nosso município e prosperar. Que Deus nos abençoe”, disse.