Décimo Terceiro na conta

Figuras do Vale 2019

Guarda Municipal

Últimas Notícias Últimas Notícias

05/11/2019

Nota de esclarecimento


PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA E CULTURA

 

Ceará-Mirim, 04 de novembro de 2019

 

Nota de esclarecimento

 

A Secretaria Municipal de Educação Básica e Cultura tomou conhecimento há pouco sobre veiculação de notícias dolosas e inverídicas que tentam vincular o nome da atual secretária, Leticia Andrade, à operação denominada “Boca da Mata”, deflagrada na manhã de hoje (04), no município de Ceará-Mirim, oriunda da Polícia Federal que visa investigar fraudes em licitações e desvio de recursos públicos nos setores de Saúde e Educação.

A Secretaria esclarece que a titular da pasta, apesar de ter presidido a CPL do município noutra ocasião, nunca ocupou o cargo de pregoeira da ex-gestão. Sendo assim, em momento algum participou direta ou indiretamente de qualquer licitação referente ao transporte escolar do município. Contrariamente ao que estão afirmando de maneira irresponsável.

É importante citar que a referida Secretária ocupou a pasta da Secretaria Municipal de Administração por um período, e posteriormente, há aproximadamente 06 meses assumiu a frente da Secretaria de Educação. Reforçamos, ainda, que quando da sua chegada a referida pasta, a gestora encontrou tudo em andamento. Cabendo-lhe assim, apenas dar continuidade aos trabalhos da mencionada Secretaria.

De acordo com os noticiários, a operação faz menção e referência, sobretudo, ao Fundo Municipal de Saúde (de competência da Secretaria Municipal de Saúde), pasta esta que em momento algum a atual Secretária de Educação esteve vinculada.

Essa factoide com caráter de politicagem foi criada por um grupo isolado e desrespeitoso, na tentativa de distorcer e desvirtuar os fatos reais. Por último, a Secretária informa que as providências jurídicas já estão em andamento para responsabilizar todos aqueles que estão disseminando notícias que não condizem com a realidade.


Palavras-chaves: