Décimo Terceiro na conta

Guarda Municipal

01/11/2019

Prefeitura promove mobilização em alusão ao Outubro Rosa

Bravas e vitoriosas mulheres cearamirinenses que venceram o câncer de mama, ganharam as ruas da cidade ecoando vida na Caminhada em alusão ao Outubro Rosa realizada na tarde desta quarta-feira (30), pelas principais ruas da cidade.

A manifestação promovida pela Prefeitura através da SEMTAS em parceria com as secretarias municipais de Educação Básica e Cultura, Saúde, Esporte e Defesa Social, além da Divas da Fé, chamou a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce na luta para vencer a doença. O alerta à população feminina aconteceu por meu de relatos, testemunhos, cartazes, fotos, abraços e música, culminando com missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O prefeito interino Ronaldo Venâncio que assistia a caminhada da calçada da Prefeitura foi convidado pelas mulheres à participar do evento.

Para a secretária da SEMTAS, Gorette Gabriel, objetivo de conscientizar as pessoas no sentido do cuidado e da prevenção foi alcançado. "A Administração Municipal deu o seu recado com ações efetivas durante todo o mês de outubro e fechou as atividades com um grande recado à sociedade na luta contra o câncer de mama", frisa Gorette.