33ª Corrida Rústica

UBS Vale do Amanhecer

17/06/2019

Arraiá Seguro

Instituições de Segurança Pública da Cidade de Ceará-Mirim/RN Realizaram a "Operação Arraiá Seguro."

Na noite de sábado (15), as Instituições de Segurança Pública realizaram a Operação Arraiá Seguro, com o intuído de promover a segurança nos eventos juninos da cidade. A operação se deu em vários pontos onde ocorreram festas juninas, com foco principal para o "Festival de Quadrilhas", promovido pela Prefeitura, ocorrido no pátio do Mercado do Café, que também recebeu um público a mais, de oitocentos participantes do Trem do Forró, que saiu do bairro da Ribeira em Natal com destino a cidade dos Verdes Canaviais. Participaram da operação ás Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal e os Agentes Judiciários de Proteção à Criança e ao Adolescente. O objetivo das ações visou garantir a segurança dos "forrozeiros" que compareceram aos locais dos eventos juninos. A operação contou com apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do RN, da Delegacia Geral de Polícia, através da DPGRAN, do Comando da Polícia Militar, através do 11°. Batalhão e da 3°. Cia de Polícia Militar da Cidade de Ceará-Mirim, da Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal e da COMUTRAN, tendo ainda a participação dos Agentes Judiciários de Proteção à Criança e ao Adolescente. Para o Secretário Carlos Paiva, a participação de todos os atores envolvidos na Segurança Pública e Defesa Social, colabora para o bom andamento dos trabalhos. Paiva cita ainda que a permanente integração entre as instituições colabora para o sucesso das operações que vem sendo realizadas desde do ano de 2017.