Artesãos de Ceará-Mirim levam a arte e a cultura da cidade para a 25ª Fiart

Prefeitura de Ceará-Mirim começa a pagar salários de janeiro antecipado

28/03/2019

Gestores participam em Brasília de reunião sobre políticas de Segurança Pública para os Municípios.

Secretário municipal de Defesa Social e Coordenador de Trânsito e Transportes de Ceará Mirim/RN, são recebidos no Ministério da Justiça e Segurança Pública, para reunião sobre as políticas de Segurança Pública para os Municípios.

Na manhã de hoje (21) o Secretário Municipal de Defesa Social de Ceará Mirim/RN, Carlos Paiva e o Coordenador de Trânsito e Transportes, cel Ricardo Albuquerque, foram recebidos pelo Coordenador Geral de Políticas para Sociedade da Secretaria Nacional de Segurança Pública, José Guerra, onde nesse primeiro momento foi discutida as ações que estão em curso para os municípios, dentro do plano nacional de combate ao crime e a violência que está sendo planejado e previsto ser lançado em breve pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública . Para José Guerra a intenção é trazer os municípios como partícipes do processo, as ações consistirão em apoio, sobretudo, aos municípios que tem seus GGIs-Gabinete de Gestão Integrada dos Municípios e Guardas Municipais, que serão incentivadas ainda, nas ações de qualificação dos agentes municipais. Segundo Carlos Paiva, a reunião superou a sua expectativa, pois antes não havia nenhuma sinalização de que os municípios pudessem ser lembrados da sua importância, "agora saímos com a convicção que a nova gestão Ministerial tem um olhar diferente para aqueles que estão mais perto da população que são as polícias e as guardas. Para o cel Ricardo Albuquerque que tambem participou da reunião, a integração das forças de segurança, só colabora para o combate à criminalidade e violência . Logo após a reunião o secretário e o Coordenador acompanhado do coordenador José Guerra, foram recebidos pelo chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Rubens Freiberg e pelo Diretor de Políticas de Segurança Pública da SENASP, delegado Marcelo Moreno, onde foi reafirmado a posição de combate qualificado a criminalidade e violência por parte das forças de segurança pública em todo Brasil. Participaram, ainda, da reunião o técnico do Ministério Rafael Rocha, Coordenador de Políticas de Polícia preventiva e o Cap Oficial da PMRN Mário Anderson, Coordenador de Modernização e Aparelhamento dos Órgãos de Segurança do Ministério da Segurança pública. "Saio satisfeito, com o que conversamos, sobre tudo no apoio aos municípios, finalizou Paiva".

Texto na íntegra - Secretário Carlos Paiva

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas